domingo, 14 de outubro de 2012

Jayce and the Wheeled Warriors

O desenho foi ao ar em 16 de Setembro de 1985, e sua produção tinha como objetivo promover uma nova linha de brinquedos da MATTEL - uma fórmula iniciada com HE-MAN e que vivia seu boom naquela década. Produzido pela Sabban Entertainment para a Dic Entertainment, foi dirigido por um estúdio japonês,(não creditado). Foram criados apenas 65 episódios de meia hora cada, que foram exibidos nos Estados Unidos pela USA Network, num run que terminou em 13 de Dezembro do mesmo ano de lançamento.
A série foi criada pelo desenhista francês Jean Chalopin no ano de 1985. Além de Chalopin, o desenho teve como roteirista o também francês, Haskell Barkin e produção de um ilustre conhecido das platéias atuais: J. Michael Straczynski - criador de Babylon 5 e atual escritor de várias séries em quadrinhos de sucesso, como Homem-Aranha e Poder Supremo.
" Jayce e os Guerreiros do Espaço " como era conhecido, é um mix de tudo que agradava as audiências daquele período: tinha toques de fantasia, magia, ficção científica e máquinas na linha "transformers". Ou seja, seguia bem de perto a fórmula que consagrou dezenas de desenhos concorrentes.

O foco da série era a busca de Jayce por seu pai, entremeada pelas aventuras vividas durante esta cruzada - em que ele aproveitava para salvar mundos do controle de Saw Boss, o vilão do programa. Porém, o herói, não estava sozinho nesta empreitada. Para auxiliá-lo, ele contava com o apoio da "Lighting League", composta pelo mago e mentor de Jayce, Gillian; Herc Stormsailor, pirata intergaláctico e piloto da nave espacial "Pride of the Skies II", base do grupo; Oon, armadura viva e eterno servo de Audric e sua filha; Flora, a "menina flor" e Brock, seu peixe voador de estimação.

Audric, pai do protagonista, é botânico e foi o responsável pela criação de dois personagens importantes da série, resultantes de seus experimentos com biotecnologia : Flora,(jovem criada a partir de uma flor, possui poderes telepáticos, pode conversar com animais e sentir a presença dos "Monster Minds") e Saw Boss, o vilão principal - na verdade uma planta que desenvolveu consciência e controle sobre outras de sua espécie. Além de chefe dos "Monster Minds", ainda possui poderes psíquicos como clarividência e o controle do teletransporte de sua base, (o antigo laboratório de Audric, corrompido por sua criação e transformado em fortaleza).

Pai e filho dividem a arma que, quando reunida, pode destruir o vilão e seu séquito vegetal/tecnológico: a "magic root" (raíz mágica) - entretanto, não fica muito claro no desenho o por quê dela possuir tal poder.


EPISÓDIO 1:PARTE 1/PARTE 2

Um comentário:

  1. mUITO BOM! mUITO TEMPO Q QRIA ESSE DESENHO Q MARCOU MINHA INFÂNCIA! oBRIGADO! primeiro descubro q vcs estãocom o projeto do gatchaman q foi dificil pacas de conseguir (acho que só vcs disponibilizam esse material na rede, e agora até o Jayce e os Guerreiros do Espaço! Sensacional! Alguma chance de fazerem o Sei Jushi Bismark, que ficou conhecido no Brasil por sua versão americanizada "Saber Rider e os Xerifes do Espaço"? Eu agradeceria muito! Parabens pelo otimo trabalho!

    ResponderExcluir